Sobre o grupo

    

"É o jovem evangelizando o próprio jovem!" Esta frase sintetiza toda a ação do nosso grupo de jovens e dentro desse contexto, temos como proposta crescer pela fé.

De certa forma, evangelizamos sendo exemplo de jovens que participam da igreja. Estamos presente na igreja através da nossa disposição em assumir trabalhos na paróquia e colocando nossa vocação em disposição da comunidade. Possuímos uma metodologia própria, de debates, dinâmicas e espiritualização. Crescemos mudando nossas atitudes depois de cada debate pois devemos buscar enxergar nossa realidade com um olhar cristão.

Sabemos que viver em grupo é muito bom. Na plenitude da busca de ideais, realizações e respostas, o grupo sempre está disposto a debater sobre a nossa realidade, e como nos colocar diante desses diversos conflitos como verdadeiros cristãos. E nessas ações, sentimos que aprendemos e vivenciamos coisas que não aprendemos na escola e até mesmo com nossa família. Sentir que estamos amadurecendo nossas ideias, ideais, conceitos e o nosso caráter, de maneira saudável, é muito bom.

JUSES significa JUventude Sustentada pelo Espírito Santo.